1/6 Roberto Migotto: o tapete de 6 por 12 metros, de seda e lã, foi produzido em um vilarejo do Nepal. Paredes de pau a pique, feitas de barro e bambu, um painel inspirado nas raízes do mangue e uma foto da Floresta da Tijuca reforçam a temática nacional (Fernando Moraes)
2/6 Adriana Giacometti: uma tela de 160 polegadas domina a pequena sala de cinema. A iluminação e o filme podem ser controlados por iPad ou celular. Para criar um clima de festa, dois globos espelhados descem do teto (Fernando Moraes)
3/6 Marcelo Faisal: o “jardim dos sertões”, de 710 metros quadrados, surge no embalo da crise hídrica. Utiliza espécies de planta que conseguem viver até um mês sem irrigação (Fernando Moraes)
4/6 Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes: de ares retrô, o lounge contempla móveis brasileiros. Chamam atenção um sofá curvo e uma composição de pinturas, gravuras e desenhos na parede (Fernando Moraes)
5/6 Fabio Basani e Tulio Xenofonte: a adega, com lavanderia e sala de estar, tem um toque masculino e um ambiente onde se destacam trabalhos de marcenaria e um tapete de hexágonos (Fernando Moraes)
6/6 Renato Andrade e Toninho Noronha: com o objetivo de criar um ambiente integrado, sem barreiras, os profissionais apostaram em juntar banheiro, quarto e escritório. Luzes focais e indiretas proporcionam clima aconchegante (Fernando Moraes)
A mostra de arquitetura, design e decoração chega à 29ª edição com 76 ambientes de jovens talentos e profissionais renomados como Roberto Riscala e Dado Castello Branco. Três temas guiam a Casa Cor deste ano: compartilhamento, o conceito de “menos é melhor” e a brasilidade, encontrada na abundância da cor verde e nos materiais e mobiliários nacionais das instalações. Há algum tempo na pauta da mostra, a questão da sustentabilidade aparece novamente, com iluminação totalmente de LED e reaproveitamento de recursos. De 26/5 a 12/7/2015.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.