CAZUZA Mostra Sua Cara
Resenha por Jonas Lopes
O Museu da Língua Portuguesa deixou de lado o hábito de homenagear nomes da literatura brasileira para apostar na música pop. CAZUZA Mostra Sua Cara celebra a vida e a obra do ex-líder do Barão Vermelho, mas a montagem não repete o sucesso de exposições passadas, inclusive a mais recente, dedicada a Rubem Braga. Na maior parte da mostra, o curador Gringo Cardia não oferece instalações interativas o sufciente: o público fica esperando as telas com a biografia de Cazuza (1958-1990) ou a história da canção no Brasil passarem lentamente. O mesmo acontece com entrevistas de amigos transmitidas em vídeo. Tudo melhora no final, com depoimentos do autor de Ideologia ativados por monitores sensíveis a toque. Destaca-se ainda a reunião de objetos pessoais do cantor. Até 23/2/2014.
Atenção: A partir de sexta (14/02), a entrada para a exposição será gratuita. A promoção vale até o encerramento da mostra.
+ Saiba dez bons motivos para visitar esta exposição
Dica: para fugir das longas filas que se formam na entrada da exposição, tente visitá-la em horários mais tranquilos. Segundo o Museu da Língua Portuguesa, o movimento é menor às quintas e domingos, independente do horário.