1/11 O Som ao Redor: drama pernambucano (Divulgação)
2/11 Árido Movie, com Selton Mello: cartaz de sábado (28/6), às 17h30 (Divulgação)
3/11 Árido Movie: o diretor Lírio Ferreira filmou em Pernambuco e São Paulo (Divulgação)
4/11 Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes: filme recebeu o Prêmio da Educação Nacional, concedido em 2005 pelo Ministério da Educação da França no Festival de Cannes (Divulgação)
5/11 Cena do filme Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo(Divulgação)
6/11 Avenida Brasília Formosa: documentário registra importantes eventos no bairro de Brasília Teimosa, no Recife (Divulgação)
7/11 Eles Voltam: a atriz Maria Luiza Tavares, sem rumo em Pernambuco (Divulgação)
8/11 O Som ao Redor: fita de Kleber Mendonça Filho (Divulgação)
9/11 O Som ao Redor: drama pernambucano (Divulgação)
10/11 em>Tatuagem, o drama de estreia na ficção do roteirista Hilton Lacerda, recebeu três troféus em Gramado (Divulgação)
11/11 ‘Boa Sorte, Meu Amor’: de Daniel Aragão (Divulgação)
Pernambuco desponta no cenário cinematográfico nacional há mais de uma década. Mas foi, sobretudo, com O Som ao Redor, que o estado entrou no mapa internacional, recebeu elogios de críticos estrangeiros e levou a indicação do Brasil para concorrer ao Oscar 2014. A mostra O Novo Cinema Pernambucano, cujo início se dá na quarta (25/6/2014), apresenta dezesseis longas e treze curtas-metragens. Além de trabalhos dos anos 90, a exemplo de Baile Perfumado, de Lírio Ferreira e Paulo Caldas, e Texas Hotel, de Claudio Assis, há fitas recém-exibidas no cinema, caso de Tatuagem e Doméstica. Entre as boas opções está Árido Movie (2005), de Lírio Ferreira, sobre um repórter que volta à cidade natal para o enterro do pai. Com Selton Mello no elenco, o drama tem exibição no sábado (28/6), às 17h30. O ciclo segue até dia 10 de julho.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.