Cão que teve órgão genital mutilado se recupera
Após passar por cirurgia, Tião está com o dobro do peso e nem parece o filhotinho debilitado das fotos que viralizaram na internet

O cãozinho Sebastião ficou conhecido em todo o país após seu caso ter sido amplamente divulgado nas redes sociais no início de setembro. O pinscher macho teve sua genitália mutilada para que ele se passasse por uma fêmea quando tinha cerca de vinte dias de vida, com o objetivo de ser vendido por meio do site OLX, que conecta vendedores e compradores de produtos diversos. As fêmeas costumam valer cerca de 30% mais que os machos, porque elas podem dar cria.
Após passar por cirurgia, a melhora de Tião, como é carinhosamente chamado pelos funcionários da clínica veterinária e hotel Clubinho do Pet, em Higienópolis, é notável e bastante animadora.
Ele foi levado ao local às pressas pela compradora, que notou haver algum problema com o cãozinho recém-adquirido, pois ele só chorava e não conseguia urinar.

“Quando o animal chegou até nós, estava com dor, prostrado. Ao analisar a ferida, constatamos que ele sofreu uma mutilação no prepúcio, na região do pênis. A vendedora deve ter feito isso porque prometeu entregar uma fêmea, mas só tinha machos disponíveis”, contou a sócia da pet shop à reportagem de VEJA SÃO PAULO na época. Ela preferiu não se identificar
+ 18 ofertas que valem a pena no outlet de produtos para pets
Os cirurgiões da clínica imediatamente fizeram uma abertura cirúrgica para que Tião conseguisse urinar normalmente.
Em postagem recente no Facebook, a Clubinho do Pet tranquilizou a todos que buscavam notícias sobre o estado de saúde de Tião:
“Oi pessoal! Vim mostrar pra vocês como eu tô cada dia mais espertinho! Cabô papinha, agora só quero saber de ração seca e aguinha. Já tenho 465 gramas, acreditam?!”, diz a publicação, acompanhada de um vídeo que mostra o bichinho se alimentando:

O filhote completou 40 dias de vida e está com o dobro do peso que tinha quando recebeu os primeiros cuidados médicos.
E as boas notícias não pararam por aí:
“Hoje o tio cirurgião me examinou e ficou muito feliz com meu crescimento e com a aparência do meu pipi. Os dois tios que me examinaram acham melhor esperar eu crescer mais um pouco para que a próxima cirurgia tenha mais chances de sucesso e para que eu corra menos riscos. Até lá as tias do Clubinho continuam me mimando e enchendo minha pancinha!”
+ Primeira unidade brasileira de laboratório veterinário americano é inaugurada na Faria Lima
A clínica informou que a tutora de Tião o deixou para ser cuidado integralmente pela equipe, pois ela não teria condições para arcar com os cuidados que o animal necessita.