Pratique e aprenda stand up paddle sem sair da capital
Há cerca de oito anos, clube ministra aulas da modalidade na raia olímpica da USP
Praticar stand up paddle sem sair da cidade é possível na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária, Zona Oeste. Desde 2008, o Clube de Canoagem Matero atua dentro do campus, com foco na modalidade e na canoagem havaiana, que pode ser realiza sozinha ou em grupo. “Damos a oportunidade de fazer um esporte aquático dentro da cidade, em um local de fácil acesso”, afirma Alessandro Matero, criador do projeto.
+ Conheça lugares para praticar esportes não olímpicos na capital
O stand up paddle, que se tornou popular no litoral nos últimos anos, é responsável por trabalhar principalmente o equilíbrio e o físico como um todo. Nele, o praticante precisa se manter em pé em cima de uma prancha e remar.
Segundo Matero, qualquer pessoa pode praticar tanto o stand up paddle quanto a canoagem, “Aceitamos alunos acima de 16 anos, que saibam nadar e apresentem boas condições de saúde, comprovadas por um atestado médico”, explica. O clube conta hoje com 150 alunos, entre eles um senhor de 76 anos.
+ Dez motivos para conhecer esse novo parque de esportes radicais
Para participar, os interessados devem desembolsar 295 reais mensais (no caso do plano trimestral), valor que dá direito a duas aulas por semana e aluguel do equipamento. Elas ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários, das 11 horas ao meio-dia e das 12h30 às 13h30.
Além da raia olímpica, há opções de classes de stand up nas represas Guarapiranga e Billings.