Continua após publicidade

Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após gesto associado ao nazismo

O comentarista e ex-BBB disse que foi mal interpretado; em nota, a emissora afirmou que "repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h28 - Publicado em 9 fev 2022, 10h47
Imagem mostra homem de terno e gravata com a palma da mão direita levantada, em movimento retilíneo, paralela ao rosto.
O comentarista fez gesto no final do programa. (Twitter/Reprodução)
Continua após publicidade

O comentarista político e ex-BBB Adrilles Jorge foi demitido nesta manhã (9) da Jovem Pan. A demissão veio após o apresentador fazer gesto associado ao nazismo durante programa ao vivo da emissora.

+ Apresentador do Flow Podcast defende existência de partido nazista no país

O caso aconteceu na tarde de ontem, enquanto Adrilles comentava sobre as declarações do apresentador do Flow Podcast, Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil. Após criticar as falas, na despedida do programa, Adrilles elevou a palma da mão em paralelo ao seu rosto, gesto associado à saudação nazista.

O comentarista havia classificado a fala de Monark como “extremamente infeliz”, condenou o nazismo e disse que o comunismo também deveria ser proibido.

Em nota, a Jovem Pan afirmou que “repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideiase quenão endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio”Leia a nota na íntegra ao final do texto.

Continua após a publicidade

O comentarista se pronunciou no Twitter sobre a demissão, defendendo que o gesto foi “um ‘tchau’ deturpado por canceladores” e dizendo que “a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito”.

Leia a nota da emissora na íntegra:

Continua após a publicidade

O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.