Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Ana Hickmann: só no sapatinho

Apresentadora foca na faceta de empresária e investe em sua própria marca de calçados

Por João Batista Jr.
16 jul 2011, 00h50 • Atualizado em 14 Maio 2024, 12h16
  • Do alto de seu 1,85 metro, a apresentadora Ana Hickmann continua multiplicando em cifras a visibilidade que conquistou na TV. Próximo passo: vai lançar uma marca própria de sapatos, com seu nome. Para pôr o plano em prática, escolheu uma fábrica da cidade de Franca, a 400 quilômetros de São Paulo, para confeccionar uma linha de 32 modelos. Todos terão saltos a partir de 5 centímetros de altura.

    + Todas as notas do Terraço Paulistano

    + Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

    “Dos desenhos das peças até a distribuição, tudo é feito por nós”, conta. O “nós”, no caso, é o batalhão de 115 funcionários que ela emprega. Ana fatura 12 milhões de reais por ano com direitos de imagem e merchandising. Já sua marca AH movimenta 240 milhões de reais em produtos licenciados (ela embolsa entre 5% e 10% das vendas no atacado). “Minha vida é trabalhar”, diz ela.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês