Após chuva e friozinho, agosto começa com elevação na temperatura
Previsão indica ainda que umidade relativa do ar despenca e pode chegar a 30%
O início de agosto, nesta segunda-feira (1º), deve trazer nova mudança na temperatura da cidade de São Paulo. Apesar das madrugadas ainda serem frias, com temperatura oscilando entre 11ºC a 12ºC, as tardes terão temperaturas mais elevadas, o que pode propiciar queda na umidade relativa do ar.
+Baleia-franca é flagrada amamentando filhote em Ubatuba
A chuva discreta que caiu na última sexta-feira (29) não deve se repetir, segundo a previsão. A situação foi reflexo de uma frente fria vinda do sul do país. Segundo os dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura), julho teve apenas 7,7 mm de precipitação, somente 17,6% do previsto, de 43,8 mm.
A madrugada desta segunda-feira (1º) deve ter máxima de 11ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A manhã deve ser marcada por muito nevoeiro, que deve se dissipar antes da tarde. O sol aparece entre nuvens durante todo o dia, e a temperatura máxima prevista pode chegar a 25ºC, segundo o CGE. Essa condição deve fazer com que a umidade relativa do ar caia oscile entre 35% a 40%, segundo os institutos.
+Homem morre após ser espancado durante show do cantor Fábio Jr.
A temperatura mínima da terça-feira (2) deve ser novamente de 11ºC, e a máxima sobe um pouco, chegando a 24ºC, segundo o Inmet. A umidade relativa do ar deve cair ainda mais, oscilando entre 30% a 35%, nas estimativas dos dois órgãos.
A tendência para o decorrer da semana é a de que as temperaturas subam à tarde, sendo possível chegar a 29ºC na quinta-feira (4). À medida que isso acontece, a tendência é a que a umidade relativa do ar siga caminho inverso, caindo cada vez mais.