Continua após publicidade

Artistas lamentam a morte do maquiador Duda Molinos

Profissional tinha 54 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (7)

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2019, 10h06 - Publicado em 8 jul 2019, 10h04
Duda Molinos acompanhado de Camila Pitanga e Adriane Galisteu: homenagens ao profissional (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Diversas celebridades usaram suas redes sociais no último domingo (7) para lamentar a morte do maquiador Duda Molinos, aos 54 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O profissional foi um dos mais importantes profissionais da beleza no Brasil, contou com uma linha própria de maquiagens e tinha um salão com seu nome no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Nas publicações das redes sociais, foram relembrados seu profissionalismo e bom humor. Veja as publicações:

View this post on Instagram

Ahhh não… meu querido Duda… que falta você vai fazer! #dudamolinos descanse em paz! 💔🙏 #Rip

A post shared by Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial) on

View this post on Instagram

Ahhhh @dudamolinos…. descanse em paz meu querido. 🙏🏾 Foi uma honra ter te conhecido. Muito amor a vc.

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

View this post on Instagram

Hoje o dia amanheceu com menos cor. Perdemos esse artista da beleza que foi Duda Molinos. Um rapaz criativo, generoso, que por anos dividiu seu conhecimento com a gente. Uma pessoa incrível e especial. Meus sentimentos. #rip

A post shared by Ana Maria Braga (@anamaria16) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Duda Molinos, um dos maiores artistas da beleza do país, ícone da moda brasileira e pessoa maravilhosa, generosa, impecável em sua ética e seu trabalho, amigo querido, fez sua passagem neste domingo, depois de tantas batalhas, lutando tb c o de garganta e suas intercorrências. Tive a honra de ter trabalhado com ele muitas vezes, e em sua marca de maquiagem, como consultora, onde seu rigor e profissionalismo impunham padrões às vezes inalcançáveis. Verdadeiro esteta, atuava em shootings junto de fotógrafos, stylists, edição e direção de arte. Sabia tudo de luz, de acting, da beleza feminina. Já deixa saudades e seu legado. E aquele humor, né? Coisa de gênio. Descansa em paz, amigo, que vc merece muito. Amor, respeito e admiração eterna. ❤️🙏🏻 #dudamolinos 4 ever

A post shared by Erika Palomino (@erikapalomino) on

View this post on Instagram

duda. passamos momentos tão lindos juntos… nos escolhemos tantas vezes… q encontro especial. vou sentir saudade. muita. obrigada, meu amigo. por tudo e sempre.

A post shared by carolina dieckmann 🅰️➕ (@loracarola) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Duda Molinos, Make Up ARTIST com maiúscula #rip #dudamolinos

A post shared by lilianpacce (@lilianpacce) on

View this post on Instagram

Conheci Duda Molinos assim que chegou de Porto Alegre, lá pelos anos 80, acredito. Logo, logo fez-se uma estrela brilhante no firmamento do nosso, à época incipiente, mundo das fotografias de moda, beleza e retratos para o mercado editorial. Ele foi, desde muito jovem, capaz de se impor com sua personalidade forte e seu sarcasmo. Duda nunca se dobrou às tendências, uma pressão que é muito comum no nosso métier. Sempre foi o que foi e assim era. Viajamos muito por aí e seu humor impagável fazia destas viagens as melhores: com suas tiradas, seu niilismo e rapidez de raciocínio. Mas Duda, não era só bom no que fazia como atividade primeira: cabelo e maquiagem. Era um artista na acepção plena do termo e exorbitava o ofício em si. Entendia de luz, de direção de pessoas à frente da câmera e de edição de moda. E, de fato, era muito maior que muitos que estavam na hierarquia acima na posição, digamos assim, de comando. O termo que designa maquiador( make-up artist), assim mesmo, em inglês talvez dê mais conta de quem ele realmente era do que sua versão em Português. Nos anos recentes produzimos juntos menos do que eu gostaria. Mas mantínhamos sempre uma intimidade eivada de humor e gaiatices. No último trabalho no qual nos vimos, há uns 2 meses, em seu salão onde mantinha um pequeno estúdio, eu lá estava fotografando: a escritora @fernandayoung, a atriz @mariaaribeiro e a diretora @mikalinz para uma leitura dramática do livro Pós F da primeira, que as 3 estavam e estão engendrando. Duda, com sua verve contumaz, pôs o dedo em tudo e mais uma vez deixou seu registro em meu trabalho. Que bom ter estado com ele há tão pouco tempo. Assim ficará retida na minha memória sua doce e exaltada existência e mais ainda as lembranças das inúmeras aventuras que vivemos juntos ao longo de mais de 30 anos.

A post shared by Bob Wolfenson (@bobwolfenson) on

View this post on Instagram

Ahhhh @dudamolinos…. descanse em paz meu querido. 🙏🏾 Foi uma honra ter te conhecido. Muito amor a vc.

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

View this post on Instagram

Eu já tinha feito centenas de capas de revistas, mas o meu sonho era fazer uma capa com o Duda Molinos. Até que chegou o grande dia. Eu, ele é a linda @loracarola Ele tinha o dom de EMBELEZAR como ninguém. Duda morreu hoje em casa. Descanse em paz meu amigo querido!

A post shared by Marco Antonio de Biaggi (@mbiaggi) on

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.