Continua após publicidade

Oito pessoas morrem em escola na Grande São Paulo

Dois homens encapuzados teriam atirado contra os estudantes e, em seguida, se matado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 mar 2019, 12h09 - Publicado em 13 mar 2019, 10h46
 (Reprodução/Redes Sociais/Veja SP)
Continua após publicidade

Ao menos oito pessoas foram mortas em um ataque a tiros em uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo. Dois homens encapuzados atiraram contra os estudantes e funcionários na manhã desta quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil, na região central da cidade. Eles também estão entre os mortos. Segundo a Polícia Militar, eles se mataram depois de efetuarem o ataque.

Informações da equipe médica no local são de que há outras 17 pessoas feridas – não se sabe quantas seriam crianças. A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua. Foram acionadas seis unidades de resgate dos Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois de suporte avançado e dois helicópteros águia.

A polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Também foi localizada uma mala com fios, por isso, o esquadrão antibomba foi acionado. A instituição está isolada pela polícia.

O governador João Doria usou seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira (13) para se pronunciar sobre o caso: “Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano para acompanhar o resgate e atendimento dos feridos”, informou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.