Continua após publicidade

Produtora de eventos confirma desfile do Banga na capital

Na noite de domingo (1º), bloco cancelou apresentação por foliões sujarem demais as ruas

Por Jussara Soares
Atualizado em 1 jun 2017, 17h05 - Publicado em 2 fev 2015, 15h03
Banga - Desflie
Banga - Desflie (Reprodução/)
Continua após publicidade

 

A produtora de eventos Oficina de Alegria, responsável por trazer o bloco carioca Bangalafumenga para São Paulo, confirmou para sábado (7) o desfile do grupo na Avenida Paulo VI, em Pinheiros, a partir das 10h. Na noite de domingo (1º), a página oficinal do Banga, como é conhecido, anunciou o cancelamento de seu desfiles, por causa da suposta sujeira causada pelos foliões. A informação causou confusão, pois não explicita se a suspensão se refere apenas ao Rio de Janeiro, seu local de origem, ou também se estende à “filial” paulistana.

No entanto, nesta segunda, o diretor da Oficina de Alegria, Cesar Pacci, se apressou em garantir que o desfile do Banga na capital está mantido. “O desfile de São Paulo vai ocorrer conforme o previsto. Sobre o Rio, não posso falar. Também aguardo explicações para entender o que houve.”

Fique por dentro da programação do Carnaval em São Paulo

A mensagem no Facebook do Bangalafumenga diz: “Essa decisão foi tomada depois de percebermos que, apesar da grande quantidade de banheiros disponibilizados pelas prefeituras das cidades durante o Carnaval nos últimos anos, o número de pessoas fazendo xixi nas ruas ainda era assustador. No final da festa, o que ficava para trás era simplesmente inaceitável. E o impacto disso para a comunidade vai muito além da sujeira que se acumula em postes, árvores, monumentos e demais locais públicos.” Ao fim da nota, o bloco promete voltar em 2016.

Continua após a publicidade
banga
banga ()

Pacci admite que a postagem do Bangalafumenga é contrária ao movimento do Carnaval de rua, que vem buscando uma convivência harmoniosa entre foliões e comunidade. “Em São Paulo, temos um ótimo relacionamento com a prefeitura e tudo o que fazemos é com responsabilidade. Respeitamos quem gosta e quem não gosta de Carnaval”, diz. 

Para o desfile do próximo sábado, quando são esperados ao menos 50 0000 foliões, a produtora afirma que disponibilizará 120 banheiros químicos, além de ter o reforço de pelos outros cinquenta sanitários da prefeitura. “Ao final do desfile, haverá uma equipe de limpeza contratada por nós para limpar a região”, avisa Pacci. 

Continua após a publicidade

Vai-Vai deixará o Bixiga após 85 anos para dar lugar às obras do Metrô

Fundado em 1998 pelo cantor e compositor Rodrigo Maranhão, o Bangalafumenga desembarcou em São Paulo em 2011 com uma oficina de percussão trazido pela Oficina de Alegria. Atualmente, em São Paulo o bloco tem cerca de 200 alunos paulistanos. A produtora também é responsável por realizar as festas e o desfiles com a marca do Banga na cidade. Neste ano, também produziu o infantil Banda do Bloquinho e a apresentação do carioca Fogo & Paixão, ambos realizados no último sábado (31).

Com o anúncio do cancelamento, espalhou-se pelas redes sociais uma versão de que o episódio trataria-se de uma “pegadinha” dos organizadores para chamar atenção em relação à falta de higiene. Outra hipótese sugeria uma possível desavença entre os parceiros. “Está tudo super bem entre o Banga e a Oficina de Alegria “, garante Pacci.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.