Bebê é encontrado em lixeira em Osasco
A criança não apresentava ferimentos; o caso será investigado pela Polícia Civil
Um bebê abandonado em uma lixeira foi resgatado no bairro Jardim Portal D’Oeste, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (1). Conforme a Polícia Militar, uma moradora entrou em contato por telefone e relatou ter visto uma mulher deixar a criança na Rua Doutor Carlos Ubaldino Bueno de Abreu, no início da manhã.
Ela pegou o menino, de aproximadamente oito meses, e aguardou a chegada da polícia. O bebê não apresentava ferimentos, mas foi internado para observação médica no Hospital Amador Aguiar. Ele ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar, e a Polícia Civil vai investigar o caso e localizar os responsáveis.
Na última quinta-feira, dia 27 de abril, um recém-nascido abandonado em meio a entulhos foi resgatado por policiais militares na Rua Antônia Tereza de Paula Mathias, na Vila Silvia, Zona Leste. Uma bolsa com pertences e documentos rasurados foi encontrada junto à criança, um menino de apenas sete dias de vida.
Um registro de nascimento em hospital levou a polícia a identificar os responsáveis pela criança, que devem responder por abandono de incapaz. O caso é investigado pelo 24º Distrito Policial, enquanto o bebê está sob os cuidados do Conselho Tutelar.