Avatar do usuário logado
OLÁ,

“Breaking Bad paulista”? Polícia prende 60 suspeitos de produzir metanfetamina na capital

Foram detidos 32 chineses, 17 brasileiros, quatro nigerianos, quatro mexicanos, dois portugueses e um colombiano

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 dez 2024, 12h51
Carros da Polícia Civil cumprindo mandados de prisão de quadrilha que fabricava metanfetamina
Polícia (SSP-SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou nesta terça-feira (17) uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida na produção de metanfetamina, droga sintética conhecida como cristal.

Cerca de 280 policiais civis cumpriram 60 mandados de prisão e 101 ordens judiciais de busca e apreensão ao longo do dia. A maioria dos endereços era na área central de São Paulo e na região metropolitana.

De acordo com o Denarc, entre os presos estão 32 chineses, 17 brasileiros, quatro nigerianos, quatro mexicanos, dois portugueses e um colombiano.

A ação do Denarc ganhou o nome de Operação Heisenberg, uma alusão ao personagem Walter White, da série americana “Breaking Bad”. Na série, White é um professor de química que fabricava e vendia metanfetamina e usava o nome Heisenberg como pseudônimo.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a quadrilha contava com a participação de integrantes de uma facção criminosa atuante no Brasil. As investigações tiveram início neste ano. Em junho, na primeira fase, seis pessoas foram presas e dois quilos da droga apreendidos.

Continua após a publicidade

A continuidade das investigações levou os agentes do Denarc a descobrir as ramificações da quadrilha. Os envolvidos são investigados pela produção, distribuição e comercialização do estimulante sintético a partir de São Paulo.

Segundo a SSP, os envolvidos serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e delitos conexos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.