Briga de trânsito termina com moto destruída e tentativa de homicídio
Motorista de Pajero perseguiu motoboy e tentou atropelá-lo diversas vezes após 'capacetada'; Polícia Civil ainda investiga o que causou a discussão
Uma briga de trânsito em Campinas, no interior de São Paulo, no último domingo (21) deixou uma pessoa ferida. Um motociclista, que também era entregador de aplicativo e não tinha nada a ver com a confusão, foi atropelado.
+ Mulher ajuda melhor amiga em parto e descobre que bebê é do marido
As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram quando o motorista, parado no semáforo da Avenida Almeida Garret, discute com um motociclista e é atingido por ele com o capacete. Em fúria, o motorista, que dirige um Mitsubishi Pajero branco, persegue o motoboy e tenta atropelá-lo diversas vezes. Em seguida, o motorista desce do carro e ambos entram em luta corporal. Pelo vídeo, é possível ouvir xingamentos e ameaças por parte do ocupante do Pajero.
Em entrevista à EPTV, emissora afiliada da TV Globo, o motociclista Wagner Sperancini afirmou que passava pela região quando viu a briga e decidiu ir atrás do Pajero para tirar satisfação. Ele também foi perseguido e quase foi atropelado várias vezes. Segundo relatou, outros motociclistas vieram ajudar e a perseguição continuou pelo bairro.
Nesse momento, um veículo modelo Toyota Hillux apareceu e atingiu um outro motoboy que esperava para fazer uma entrega. De acordo com testemunhas, o entregador de aplicativo, de 36 anos, não tinha nada a ver com a briga. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC) de Campinas. Além de atropelar o motociclista, o veículo atingiu outros dois carros que estavam parados.
Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Civil identificou o motorista que dirigia o veículo modelo Mitsubishi Pajero. O segundo motorista envolvido ainda não foi identificado. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial como tentativa de homicídio.