Continua após publicidade

Ator negro é morto a tiros e família aponta motivação racista

Bruno Candé Marques tinha 39 anos e morreu após ser alvejado por quatro tiros

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jul 2020, 13h48 - Publicado em 27 jul 2020, 13h48
O ator Bruno Candé Marques (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Bruno Candé Marques, de 39 anos, morreu assassinado em Loures, nos arredores de Lisboa, em Portugal, no sábado (25). De acordo com as informações dos jornais locais, o ator português saiu para passear com sua cachorra e se sentou em um banco quando um homem idoso atirou quatro vezes contra ele. 

Segundo a imprensa portuguesa, o mesmo homem já havia ameaçado Bruno com insultos racistas. O Jornal de Notícias noticiou que, três dias antes do crime, o assassino bateu na cachorra do ator e teria dito a ele que voltasse à sua terra e o ameaçou de morte. O homem foi impedido de deixar o local por pessoas que passavam por ali até a chegada da polícia.

Bruno tinha três filhos, de 7, 6 e 3 anos. Ele pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente desde 2010. Na TV, fez participações em novelas, como “Única mulher”, da TVI.

Bruno Candé Marques
(Reprodução Redes Sociais/Veja SP)

“Fica evidente o caráter premeditado e racista deste crime hediondo. Os filhos, a família e amigos do Bruno Candé Marques perderam um pai, um filho, um irmão e um amigo cuja vida foi ceifada pelo ódio, uma perda irreparável. Prestamos homenagem ao Bruno e exigimos que a justiça seja feita de forma célere e rigorosa”, afirma o comunicado da família.

Continua após a publicidade

O jornal Público publicou um editoral nesta segunda-feira (27) em que diz que “o assassino de Bruno era um racista” e que “o caso tem de ser investigado até as última consequências”.

O homem não teve a identidade revelada. O jornal Renascença disse que o homem negou as acusações de racismo e afirmou que a morte teria sido motivado pela discussão que teve com Bruno por causa do animal de estimação.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.