Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Bruno Covas inicia sétimo ciclo de quimioterapia

Prefeito foi internado no Hospital Sírio-Libanês nesta quinta-feira (23)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jan 2020, 19h56 - Publicado em 23 jan 2020, 19h53
Bruno Covas em coletiva na prefeitura (SECOM/Marcelo Pereira/Divulgação)
Continua após publicidade

Bruno Covas (PSDB) deu início nesta quinta-feira (23) ao sétimo ciclo de quimioterapia. O prefeito de São Paulo trata desde outubro um adenocarcinoma, um câncer na região de transição do esôfago para o estômago, que teve metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.

O ciclo, assim como os anteriores, deve ter duração de 30 horas. Ainda não há previsão de alta e, como nos outros casos, o tucano está liberado pela equipe média para continuar exercendo suas funções durante a internação.

Na terça-feira (21), o prefeito falou sobre seu tratamento contra a doença quando lançou o programa Corujão do Câncer, que terá investimento de 15 milhões de reais e busca agilidade na detecção da doença.

“Numa quarta-feira, eu me internei para cuidar de uma erisipela. Na quinta-feira, eu descobri que a erisipela tinha virado uma trombose. Na sexta-feira, eu também descobri que também havia uma embolia por conta desse quadro. No sábado, eu descobri que havia um tumor. No domingo, eu já sabia qual era o tipo de tumor e a extensão dele, e na terça-feira eu comecei a quimioterapia. É inaceitável que o prefeito, que tem condições de pagar um plano de saúde, tenha esse tipo de agilidade e a população, que não tem condições de pagar um plano de saúde, tenha que esperar dias para continuar e ter acesso a um tratamento”, disse Covas durante coletiva de imprensa.

O programa começou a ser aplicado nesta quinta. Na primeira fase serão atendidos pacientes com os tipos de câncer de maior incidência: estômago, colorretal, tireoide e próstata. Contará também com 2.300 vagas em exames de Colonoscopia voltadas a pacientes com idade acima de 65 anos. O exame é utilizado para a detecção de câncer do intestino e representa uma oferta treze vezes maior do que a disponível pela Prefeitura em dezembro de 2019.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

SUPER BLACK FRIDAY

Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP
A partir de 32,90/mês