Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Capitão Hunter, influencer infantil, é preso por suspeita de exploração de crianças

Youtuber foi detido nesta quarta (22) em Santo André, na Grande São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 out 2025, 13h15 • Atualizado em 22 out 2025, 13h18
capitao-hunter
Youtuber produz conteúdo para crianças (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade
  • O influenciador João Paulo Manoel, youtuber de 45 anos conhecido como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22), em Santo André, na Grande São Paulo. Ele é alvo de uma investigação do Rio de Janeiro que apura uma denúncia de exploração sexual contra crianças, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

    O youtuber produz conteúdo sobre Pokémon para o público infantil e tem mais de 700 mil inscritos no Youtube.

    Ele é investigado por crimes contra uma menina e um menino, com quem teve contato por meio de redes sociais e eventos, de acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

    Siga

    Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, o conheceu em um evento realizado em um shopping center, na zona norte do Rio de Janeiro. Depois disso, eles mantiveram contato por meio de redes sociais, após o criminoso prometer aos pais dela que acompanharia e apoiaria sua trajetória no jogo.

    A vítima relatou que o homem passou a pedir conteúdos de cunho sexual, como fotos íntimas, oferecendo produtos da franquia em troca. O homem também enviou-lhe diversas fotos inapropriadas dele mesmo. O mesmo homem teria abordado da mesma maneira um menino, de 11 anos.

    Continua após a publicidade

    Contra o criminoso, foi cumprido mandado pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo pornográfico infantil. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão e realizaram quebra de sigilo de dados. Todos os aparelhos eletrônicos arrecadados serão periciados.

    A prisão foi feita por agentes da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) do Rio de Janeiro, com colaboração da Polícia Civil de São Paulo.

    Continua após a publicidade

    Quem é Capitão Hunter?

    Conhecido como Capitão Hunter, João Paulo Manoel acumula mais de 700 mil seguidores apenas em seu canal no YouTube, voltado principalmente para crianças e adolescentes. Todo o conteúdo que ele produz é direcionado ao público infantil.

    Capitão Hunter marca presença em diversos eventos, feiras e campeonatos no Brasil e no exterior, onde costuma palestrar sobre o universo geek e interagir com seus fãs.

    Além disso, participa da banda HunterRocks, que tem músicas disponíveis nas principais plataformas de streaming, e administra uma loja especializada em produtos relacionados ao mundo Pokémon — como cartas, pastas e outros itens colecionáveis.

    Continua após a publicidade

    O influenciador realizou dois shows em shoppings do Rio de Janeiro, em setembro, e mais dois em São Paulo, em outubro.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês