Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Carro blindado e segurança: Felca relata ameaças após denúncias sobre “adultização” infantil

O youtuber viralizou nas redes após vídeo com denúncias de casos de sexualização de crianças na internet

Por Mirela Costa
12 ago 2025, 17h57
youtuber-felca
Vídeo com denúncias já alcança 32 milhões de visualizações no Youtube (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O youtuber e humorista Felca, 27, relatou que vem sofrendo ameaças após viralizar nas redes sociais com seu vídeo sobre a exploração de crianças e adolescentes em conteúdos de teor sexual.

Em entrevista ao canal PodDelas, o criador de conteúdo contou que “anda de carro blindado e segurança” na capital paulista, onde mora, para se proteger de ataques.

Questionado sobre as ameaças, ele detalhou: “[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar”.

Felca ainda contou sobre o processo de produção do vídeo, que durou cerca de um ano e contou com pesquisas e entrevista com psicóloga especializada em crianças. “Falamos sobre algoritmo no Brasil e como ele promove a pedofilia. Foi muito aversivo fazer esse vídeo, é terrível olhar essas cenas, dá vontade de chorar e vomitar”, completa.

youtuber-felca
Felca reuniu diversos casos de exploração da imagem de menores em conteúdos de teor sexual (Youtube/Reprodução)
Continua após a publicidade

Entenda o caso

Na última quarta-feira (6), Felca publicou um vídeo de 50 minutos em que faz denúncias sobre a sexualização e exposição de menores de idade na criação de conteúdos na internet. Na publicação, que já acumula mais de 32 milhões de visualizações e 210 mil comentários no Youtube, ele reúne diversas situações de exploração da imagem de crianças e adolescentes.

Um dos casos que se destacou nas redes sociais foi o do influenciador Hytalo Santos, 28, criador de um reality para adolescentes que envolve danças sensuais e festas com bebidas alcoólicas.

Após as polêmicas geradas pelo vídeo, Hytalo teve sua conta no Instagram desativada na última sexta-feira.

Continua após a publicidade

A repercussão do vídeo ainda reaqueceu o debate sobre proteção de menores no ambiente virtual. Nesta segunda-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), informou que vai pautar projetos que combatam ou restrinjam o alcance de perfis e conteúdos nas redes sociais que promovam a ‘adultização’ de crianças e adolescentes.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup