Continua após publicidade

Cartas da edição 2470

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h34 - Publicado em 19 mar 2016, 00h00
Capa Mercado de Pinheiros 2469
Capa Mercado de Pinheiros 2469 (/)
Continua após publicidade

Gastronomia

O entreposto de Pinheiros é ótimo, mas não só por causa dos chefs renomados. As barracas de lá são excelentes. E pensar que o lugar foi quase esquecido e fechado pela prefeitura.

Pérola Polillo 

Eu temo que toda essa revitalização vá se refletir no preço. Imagino que tudo ficará caro e acessível para poucos, como sempre.

Guimarães Isa

O chef Checho Gonzales poderia ser mais simpático. Tirando isso, o endereço agora está perfeito. Nós, moradores da região, estávamos precisando desse presente.

Continua após a publicidade

Iguaraci Benedicto Rüffino

Bom, parece que agora terei de procurar outro local para fazer as minhas compras. O lugar vai virar coisa de turista, com preços para turistas.

Wilson Girardi

Sou moradora da região e só vejo o desrespeito dos invasores com os vizinhos. No fim de semana, o barulho que eles fazem é insuportável, sem contar a falta de limpeza do lugar. É bem comum ver ratos passando por ali. Minha mãe, que é idosa e doente, tem de aturar esse “ato cultural”. Dou apoio à arte, mas não consigo compactuar com pessoas que desrespeitam as leis.

Continua após a publicidade

Claudia Hai Wajchenberg

A casa realiza atividades culturais durante toda a semana, e não só festas. Ela funciona como um verdadeiro quilombo urbano. A residência estava abandonada e eles ocuparam o prédio. Por que o dono não se preocupou em manter o imóvel e transformá-lo em algo útil para a cidade? Mais uma vez, vemos a negação de espaço público e de iniciativas culturais por parte da elite, que se sente ameaçada.

Gabriel Kelvin

Perfil

É bastante curiosa a rotina do estudante Andrew Oliveira, que percorre as ruas da cidade para proteger os pedestres. É um exemplo realmente notável, mas que deixa exposta nossa falta de educação no trânsito.

Continua após a publicidade

Rodrigo Amador

Terraço

Conheço Wilson Vitoriano há dez anos e, durante esse tempo, sempre frequentei as missas dele. Creio que o padre tenha sido excomungado por ter despertado inveja em outros párocos. Ele atrai muita gente para os seus cultos. É um homem dedicado ao serviço de Deus e deve ter salvado muitas almas do abismo. Se a Igreja Católica diz que 2016 é o ano da misericórdia, cadê essa atitude em relação ao padre Wilson?

Rodrigo Tromboni

É lamentável a condutada Igreja com o padre Wilson Vitoriano. O religioso sempre foi perseguido por atrair multidões para as suas missas. É muito triste o que aconteceu com ele.Tenhamos misericórdia com o bispo que o excomungou.

Continua após a publicidade

Victória Benesutti

Cidade

Doeu ver as paredes de um patrimônio histórico tomadas por pichações. A antiga Mansão Florentina está numa das principais vias da cidade e deveria ser mais bem cuidada. Aqui não se dá o mínimo valor à preservação da história. É difícil esperar algo deste país.

Brianda Sigolo

Não entendo por que não se restaura o imóvel na esquina da Rua da Consolação com a Visconde de Ouro Preto e não se dá um destino cultural a ele.O povo quer protestar, mas não apresenta nenhuma medida concreta para melhorar a situação.

Mateus Henrique

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.