Continua após publicidade

Juiz decide manter Champinha internado

Roberto Aparecido Alves Cardoso foi condenado pelo assassinato do casal de namorados Felipe Caffé e Liana Friedenbach; ele cometeu o crime quando ainda tinha 16 anos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h08 - Publicado em 27 ago 2015, 20h44
Champinha
Champinha (Reprodução TV/Veja SP)
Continua após publicidade

Roberto Aparecido Alves Cardoso, mais conhecido como “Champinha”, continuará internado na Unidade Experimental de Saúde, na Vila Maria, em São Paulo. Em audiência no fórum de Embu-Guaçu  realizada nesta quinta (27), o juiz  determinou ainda a apresentação de novos laudos psiquiátrico e psicossocial no dia 01 de março de 2016.

+ Irmã de Champinha é morta com golpes de machado

Na audiência desta quinta, foram apreciados os pedidos de liberdade da Defensoria Pública de São Paulo e um laudo preparado pelo Ministério Público. Contrário à liberação, o Ministério Público encaminhou psicólogos e assistentes sociais do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial, que fizeram o acompanhamento psicológico e a avaliação de Champinha. O objetivo era elaborar um documento sobre as condições de internação, tratamento e possíveis alterações técnicas necessárias.

+ Ministério Público vai elaborar laudo para manter Champinha internado

Continua após a publicidade

Hoje com 28 anos, Champinha foi condenado pelo assassinato do casal de namorados Felipe Caffé, de 19 anos, e Liana Friedenbach, de 16. Ele cometeu o crime quando ainda tinha 16 anos ao lado dos comparsas Paulo Cézar da Silva Marques, o Pernambuco, e Aguinaldo Pires. Caffé foi morto com um tiro na nuca e Liana, esfaqueada mais de quinze vezes, depois de ter sido estuprada.

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Inicialmente, Champinha foi encaminhado à Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), hoje Fundação Casa, onde ficou o período máximo de internação para adolescentes. Em 2007, ele seguiu para a unidade Experimental de Saúde na Vila Maria, Zona Norte. O equipamento foi criado pelo governo paulista para atender adolescentes com transtornos psiquiátricos graves.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.