Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Cinzas vulcânicas não devem alterar agenda de voos para Buenos Aires

Apenas um voo foi cancelado na manhã de sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos; outros dez estão previstos para partir normalmente

Por Veja São Paulo
25 abr 2015, 15h51 • Atualizado em 5 dez 2016, 12h33
Terminal 3 do Aeroporto de Guaurulhos
Terminal 3 do Aeroporto de Guaurulhos (Mario Rodrigues/)
Continua após publicidade
  • Apesar da erupção do vulcão Calbuco, no Chile, ter causado alerta nos aeroportos brasileiros, os voos agendados para países sul-americanos seguem normalizados neste sábado (25). As partidas para Buenos Aires, uma das regiões mais afetadas pelas cinzas vulcânicas, pouco sofreram alterações até o momento, de acordo com a assessoria do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A única partida cancelada foi do voo 2080, da United, que decolaria às 9h da manhã para a capital argentina. O voo 7682, da Gol, saiu normalmente em torno das 12h25 e não há mudanças previstas para as próximas viagens de hoje.

    + Motorista invade saguão do aeroporto de Guarulhos

    Depois de 54 anos de inatividade, o Calbuco entrou duas vezes em erupção nesta semana. Com dois mil metros de altura, ele está a mil quilômetros ao sul de Santiago. Segundo projeções do Centro de Avisos de Cinzas Vulcânicas (Vaac) da Argentina, a nuvem de cinzas afetou cidades da Argentina, além do Uruguai. Voos entre o Chile e a Argentina foram cancelados.    

    No Chile, mais de 4400 pessoas foram evacuadas da cidade Ensenada, a mais próxima ao Calbuco. Uma capa de cinzas de 40 centímetros cobre a cidade. O fenômeno chegou ao Brasil, mas de maneira menos intensa. Uma leve névoa encobriu o estado do Rio Grande do Sul. No entanto, a Infraero informou que o fenômeno não afetou as operações aeroportuárias.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.