Os comentários de políticos, artistas e esportistas que viraram notícia entre 12 e 17 de janeiro
Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h53 - Publicado em 18 jan 2015, 19h37
1/12 Estou gostando dessa coisa de envelhecer" - Gisele Bündchen, modelo, 34 anos (Reprodução Instagram)
2/12 O racionamento existe. Quando a Agência Nacional de Águas diz que tem de reduzir a vazão do Cantareira, é óbvio que já está em restrição" - Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, admitindo que moradores de São Paulo passam por racionamento (Rodrigo Dionisio/Frame/Folhapress)
3/12 Lamento profundamente que esse derradeiro pedido não tenha encontrado acolhida por parte do Chefe de Estado da Indonésia" - a presidente Dilma Rousseff, através do Twitter, sobre a morte do brasileiro Marco Archer por fuzilamento (Ricardo Stuckert)
4/12 Valeu a pena quebrar o currículo de machão sedutor" - José Mayer, ator, sobre o personagem gay que interpreta na novela "Império" (Divulgação)
5/12 Achava que eu estava acostumado com a dor, mas não estava, não. Espero que não tenha mais experiência com dor" - Anderson Silva, lutador de MMA, que fraturou a perna em luta contra Chris Weidman em dezembro de 2013 (Jairo Goldflus)
6/12 Às vezes acordo e não sei onde estou" - Ana Beatriz Barros, top brasileira que vive entre Cairo, Londres, São Paulo e Nova York (Fernanda Calfat)
7/12 Mostraremos o amor" - Nathalia Timberg, atriz sobre sua personagem que formará casal com Fernanda Montenegro (Divulgação)
8/12 Se a gente pudesse escolher, não passaria dos 30, né? Mas estou achando legal ter 70" - Zezé Motta, atriz e cantora (Divulgação)
9/12 Já botei muito nego pra chorar. A cozinha é pra quem gosta, tem que ter pegada" - Henrique Fogaça, chef do Sal Gastronomia e jurado do "MasterChef Brasil" (Divulgação)
10/12 Em vez de se comportar como ministro, Kassab adota postura de cafetão e acha que deputados são garotas de programa" - Ronaldo Caiado, senador eleito por Goiás, no Twitter, sobre a tentativa do ministro das Cidades de criar o Partido Liberal (Divulgação)
11/12 Todo pobre tem problema de pressão. Seja real ou imaginário. Pobre desmaia em velório, tem queda ou pico de pressão. Em churrascos, não" - Silvia Pilz, blogueira de O Globo, em texto que pegou mal (Divulgação)
12/12 É uma prática comum na história de Roraima a nomeação de pessoas próximas aos gestores para ocupar importantes secretarias" - Suely Campos, governadora de Roraima, que empregou parentes (Divulgação)
A semana passada foi pródiga de frases de efeito entre políticos, artistas e celebridades. Nenhuma, no entanto, deve ter provocado tanta repercussão quanto a do governador Geraldo Alckmin, que admitiu pela primeira vez a existência de um racionamento de água em bairros da capital. A declaração vem quase um ano após o início da crise hídrica no estado.
Ainda no mundo político, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi duro com o ex-prefeito de São Paulo ao afirmar por meio de seu Twitter que “Kassab adota postura de cafetão” para viabilizar a criação do Partido Liberal.
Intérprete de Claudio na novela Império, da Rede Globo, o ator José Mayer comemorou a repercussão de seu primeiro personagem homossexual na TV. Enquanto isso, a atriz Nathalia Timberg comentou sobre a próxima novela das 21h, escrita por Gilberto Braga, onde formará um casal com Fernanda Montenegro.
Entre outras polêmicas da semana estão a declaração da governadora de Roraima, Suely Campos, sobre ter empregado parentes em seu gabinete, e da jornalista Silvia Pilz, blogueira de O Globo, que publicou um texto afirmando que “todo pobre tem problema de pressão”.
Confira as frases da semana na galeria de fotos no alto da página.
Acompanhe as publicações dos seus autores favoritos
Aplicativo
Leia todas as revistas em um só app
Sites
Acesso ilimitado aos sites
Leia offline
Baixe e leia as edições digitais no app até onde não tem internet
Clube
Ingressos com super descontos
Leia também no
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do SP