Continua após publicidade

Criança de 3 anos e bebê de 1 mês morrem com Covid-19 no interior

Prefeitura de Alumínio, onde ocorreu um dos óbitos, declarou luto oficial de três dias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 mar 2021, 17h47 - Publicado em 12 mar 2021, 17h30
Imagem mostra dois leitos em hospital
 (Pixabay/Reprodução)
Continua após publicidade

Duas crianças morreram com coronavírus nas cidades de Sorocaba e em Alumínio, no interior paulista. Os casos foram confirmados na última quarta-feira (10). No caso de Alumínio a morte foi de Bernardo José Rivera, de 3 anos de idade.

O pequeno era filho do vereador José Rivera (PSB), da Câmara Municipal local e um luto oficial de três dias foi decretado pela prefeitura da cidade. “Criança que vinha lutando pela vida, mas por complicações da Covid-19, hoje é mais um anjinho”, diz o decreto. Bernardo se recuperava de um afogamento em uma piscina que sofreu no ano passado.

Em entrevista para o Estadão, o vereador afirmou que seu filho foi diagnosticado com a doença no dia 3 de março e morreu aguardando um leito de UTI no dia último dia 9. A criança se recuperava do afogamento e se alimentava por uma sonda na barriga. Bernardo era tratado em casa e chegou a vir para a capital para uma consulta médica: o vereador suspeita que a infecção possa ter ocorrido durante a viagem.

Outro caso ocorreu em Sorocaba. De acordo com o boletim da prefeitura, um bebê de 1 mês de idade morreu após pegar Covid-19. A criança, Isabella Rolim Soares, não tinha comorbidades e faleceu em um hospital particular. Entre os dias 5 e 10 de março, 15 pessoas morreram em decorrência da doença em Sorocaba, sendo 1 delas a bebê.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.