Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Diretor do Bauru Basket morre dois dias após vitória histórica

Flávio Zambonato era responsável pelas categorias de base do time, que conquistou o título NBB no último sábado (17), em partida contra o Paulistano

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 5 set 2025, 09h27 - Publicado em 20 jun 2017, 12h43
 (Reprodução / Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Morreu na noite desta segunda-feira (19) Flávio Zambonato, diretor das categorias de base do Gocil Bauru Basket, time de basquete da cidade do interior de São Paulo, que no último sábado (17) conquistou um título histórico no Novo Basquete Brasil (NBB). No dia seguinte à vitória, o diretor comemorou a conquista junto ao time, desfilando ao lado dos jogadores em um caminhão dos Bombeiros pela cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do time, a causa da morte foi um infarto fulminante por volta das 21h40. O velório de Zambonato ocorre na manhã desta terça (20), a partir das 10 horas no Salão Nobre 1, do Centro Velatório Terra Branca, em Bauru. O enterro será realizado às 16h30, no Cemitério Jardim do Ipê, também na cidade.

No sábado (17), o Bauru Basket conquistou o título inédito sobre o Paulistano no NBB, em partida disputadíssima realizada no Ginásio Gigantão, na cidade de Araraquara. Essa foi a primeira conquista paulista da história da competição. Zambonato, que era conhecido como Biro, tinha 45 anos. Nesta terça-feira (20), o time prestou uma homenagem no Facebook:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
MELHOR OFERTA

Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP
A partir de 32,90/mês