Continua após publicidade

Doria institui ‘Dia do Vegano’ no Estado de São Paulo

O governador também sancionou a lei para o "Dia do Designer"

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 4 set 2019, 09h53 - Publicado em 4 set 2019, 09h53
Governador João Doria  (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O governador João Doria (PSDB) sancionou na terça (3), uma lei que institui o “Dia do Vegano” no Estado de São Paulo. Com a promulgação, a data será celebrada anualmente em 1º de novembro e passa a valer ainda em 2019. A lei 17.145 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (4). Ela tem como base o projeto de lei 451/18, do deputado Wellington Moura (PRB) inspirado no Dia Mundial Vegano, criado por uma ativista da Inglaterra há mais de 20 anos.

O projeto do deputado define como “vegano” a pessoa que adota um “conjunto de ações em todos os aspectos da vida que demonstra recusa ao sofrimento de animais”. “Nenhum produto de origem animal é livre de sofrimento e é por isso que os veganos não os consomem”, justifica.

Na prática, o veganismo engloba adotar uma dieta isenta de ingredientes de origem animal e evitar o consumo de produtos (como roupas de couro, por exemplo) e serviços relacionados à exploração de animais (como passeios em veículos de tração animal, por exemplo).

Também na terça, o governador sancionou a Lei 17.146, que institui o “Dia do Designer” no Estado de São Paulo. A data será celebrada anualmente no dia 27 de fevereiro a partir de 2020. O texto tem como base o projeto de lei 531, de 2018, do deputado Chico Sardelli (PV). A sanção foi publicada no Diário Oficial desta quarta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.