Entenda a agressão de assessor de Marçal a marqueteiro de Nunes
Caso ocorreu após candidato do PRTB ser excluído do debate para a prefeitura promovido pelo Grupo Flow
O assessor do candidato à prefeitura da capital Pablo Marçal (PRTB) agrediu o marqueteiro do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) com um soco no rosto na noite desta segunda-feira (23), durante debate promovido pelo Grupo Flow.
O caso aconteceu nos minutos finais do debate, após Marçal ser excluído pelo mediador, o jornalista Carlos Tramontina, por desrespeitar as regras. O candidato levou três advertências do apresentador, por afirmar que, em 2025, Ricardo Nunes iria ser preso pela Polícia Federal.
O que aconteceu
Logo após a exclusão, uma confusão começou no estúdio e Nahuel Medina, assessor de Marçal, deu um soco em Duda Lima, marqueteiro de Nunes. Ele, então, foi encaminhado à delegacia e o caso foi registrado no 16º Distrito Policial de Indianópolis.
Com o rosto ensanguentado e sentindo tontura, Lima foi levado a um hospital, onde levou seis pontos no rosto.
Pouco antes da agressão, Medina estava filmando o marqueteiro de Nunes, quando ele retira o celular de sua mão. O assessor de Marçal alega que, após essa situação, foi agredido com um arranhão no peito, o que motivou o soco.
Candidatos se pronunciam
Em um post no Instagram nesta terça-feira (24), Pablo Marçal afirmou que Duda Lima agrediu primeiro o membro de sua equipe e chamou a cena de lamentável. “Estou pronto para retirar o Medina da minha equipe, desde que o marketeiro e Datena sejam retirados também”, finalizou.
Já Ricardo Nunes afirmou que “só apela para a violência quem não tem inteligência para debater ideias”. “É um candidato e uma equipe desequilibrada, despreparada, violenta e perigosa”, disse ainda em outro post.