Continua após publicidade

Equipe da Mercedes relata assalto na saída de Interlagos

"Armas foram apontadas na cabeça. Por favor, rezem por uma equipe que está abalada, mas trabalhando", escreveu o piloto Lewis Hamilton, em rede social

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 nov 2017, 11h40 - Publicado em 11 nov 2017, 11h22
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

A equipe da Mercedes relatou um caso de violência que ocorreu na noite de sexta (10), após o primeiro dia de treinos para o GP do Brasil. Uma van que transportava os profissionais foi abordada na saída do Autódromo de Interlagos e objetos transportados foram roubados.

A informação foi confirmada pela Merdeces e pelo piloto inglês Lewis Hamilton, que publicou sobre o caso nas redes sociais. “Alguns integrantes da minha equipe foram ameaçados com armas de fogo na noite passada depois de sair do autódromo. Armas foram apontadas na cabeça. Por favor, rezem por uma equipe que está abalada, mas trabalhando”, escreveu, na manhã de sábado (11).

Em seguida, o piloto desabafou: “Isso acontece todo ano aqui. Não há desculpa”

Continua após a publicidade

De acordo com o diretor de comunicação da equipe, em entrevista ao site da ESPN, a abordagem dos assaltantes ocorreu por volta das 20h. “Um veículo conseguiu nos fazer parar. Alguns homens nos abordaram e levaram pertences. Posso dizer apenas que eram itens muito valiosos para a equipe. O importante é que nada de grave ocorreu e todos estão bem. É tudo que posso comunicar”, disse o porta-voz da Mercedes.

A equipe preferiu não registrar queixa na polícia. Uma van que transportava parte da equipe da Fia também teria sido abordada, mas, de acordo com o GloboEsporte.com, conseguiu escapar ilesa.

A largada do GP do Brasil ocorre neste domingo, às 14h de Brasília. Neste sábado, serão realizados o último treino livre e o treino oficial para a definição do grid.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.