Festa infantil em casa: qual a melhor data e horário
Dicas para não errar na hora de agendar a celebração dos pequenos
A primeira coisa a se levar em consideração na hora de organizar uma festa infantil é o dia da comemoração e o horário. Uma escolha errada, nesse caso, pode representar poucos convidados presentes.
+ Como fazer uma festa infantil em casa
Veja abaixo como agendar a festa perfeita:
O dia certo
Se seu filho faz aniversário entre segunda e sexta-feira, o ideal é transferir a festa para o final de semana, o que possibilita que um maior número de amiguinhos compareça. Outro caso em que é melhor mudar a data da comemoração são feriados estendidos.
Se o aniversário for durante as férias escolares, é preciso avaliar o perfil da festa. Se for para a família, pode ser na própria data, mas se a ideia é chamar os amiguinhos da escola, é melhor adiar a comemoração para a volta às aulas. “O que não pode é frustrar a criança”, afirma Letícia Alencar, organizadora de eventos.
O melhor horário
Para comemorações com crianças, festas durante o dia são as mais tradicionais. Para quem quer comemorar à noite, Letícia sugere uma festa do pijama com os amigos mais próximos. Outra alternativa é fazer um café da manhã, das 10h às 14h, com um brunch caprichado: pães e frios diversos, bufê de omelete ou tapioca, quiches e muitos sucos.
+ Dicas de decoração para sua festa
Quando acabar a festa
A duração em bufês é de normalmente quatro horas. De acordo com Juliana Pagano, do Espaço Pindorama, a escolha “não é aleatória, é um bom tempo”. No entanto, afirma que a grande vantagem da festa em casa é poder adaptá-la ao horário mais adequado ao aniversariante. “Por exemplo, quando a criança dorme na hora do almoço. O ideal é fazer a festa depois do seu soninho”, recomenda Juliana. Lembre-se também de que comemorações com maior duração devem ter quantidades maiores de comida. Caso a mãe queira encerrar a festa, o código universal de cantar “Parabéns” costuma ser respeitado.