Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Baladas: uma festa em cada esquina

Pelo menos 180 casas noturnas estão em atividade em São Paulo. Selecionamos dez das melhores

Por Carolina Giovanelli
9 jun 2012, 00h50 • Atualizado em 18 ago 2025, 11h12
  • A capital paulistana exibe uma variedade de noitadas para ninguém botar defeito. Calcula-se que existam pelo menos 180 casas noturnas em atividade. Entre as opções de diversão, é possível dançar de rosto colado em algum arrastapé, escutar ao vivo o DJ gringo do momento em espaços refinados, jogar-se na pista dos clubes de flashback como se fosse John Travolta no filme “Os Embalos de Sábado à Noite” ou encarnar o caubói nas casas voltadas para o sertanejo.

    + As festas que agitam a cidade

    + Guia VEJA SÃO PAULO Cai na Noite

    + Manual Antirressaca

    Siga

    Confira abaixo do mapa uma seleção de dez espaços que agradam a gostos diversos:

    Publicidade
    1/9
    Localizado atrás de uma pequena porta no início da Rua Augusta, o clube costuma ficar abarrotado de roqueiros descolados de várias idades. A pista é decorada com paredes pintadas de vermelho e pôsteres de filmes eróticos antigos. As quintas são dedicadas ao rock clássico, com faixas que vão de MC5 a The Stooges. Já as […] ( / Astronete)
    4/9
    Sem dúvida, trata-se da mais famosa balada gay da cidade. Com filiais no Rio de Janeiro e em Florianópolis, costuma receber cerca de 2 500 pessoas por fim de semana em um megaespaço de 3 200 metros quadrados. O salão principal fervilha ao som de batidas de house, tribal e progressive, enquanto outro ambiente, repleto […] ( / The Week)
    6/9
    Direcionada aos mais maduros, a boate tem como destaque um globo espelhado gigante e o tarimbado DJ residente (e proprietário da casa) Iraí Campos nos toca-discos. A trilha sonora reveza sucessos dos anos 60 aos 90. Três telões ajudam a levantar o astral com uma boa seleção de clipes retrôs. Durante a madrugada, rolam breves […] ( / The History)

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês