‘Festival Alto Verão’ leva ao Auditório Ibirapuera mais duas bandas
Desta vez, os novos sons da estação são de uma banda de Brasília e outra do Ceará
Depois de receber o trio Macaco Bong e o sexteto Hurtmold, o Auditório Ibirapuera continua dando alento ao costumeiramente pouco agitado mês de janeiro. Para arrematar o Festival Alto Verão, outras duas atrações da cena indie sobem ao palco da nobre sala situada dentro do parque.
Na sexta (22) e no sábado (23), a boa pedida atende pelo nome de Móveis Coloniais de Acaju. Oriunda de Brasília, é uma daquelas bandas cujas performances encontram mais do que os discos de estúdio. Anárquico, o som do grupo, formado por nove músicos, transita entre ska-punk, batucada e ritmos do Leste Europeu, mistureba intitulada por eles próprios de “feijoada búlgara” e, diga-se, bastante saborosa ao vivo.
Já o domingo (24) ganha animação do conjunto Cidadão Instigado. A pegada dessa turma vinda do Ceará é outra: um rock ensolarado beneficiado por referências como a psicodelia, a jovem guarda e a música brega-romântica da década de 70. A balada Dói, do novo e terceiro álbum, intitulado Uhuuu!, ilustra bem o estilo, com seu quê esperto de Odair José e Roberto Carlos dos primórdios.
Festival Alto Verão. Livre. Auditório Ibirapuera (800 lugares). Parque do Ibirapuera, portão 2, ☎ 3629-1075. Sexta (22) e sábado (23), 21h; domingo (24), 19h. R$ 30,00. Bilheteria: 9h/18h (ter. a qui.); a partir das 9h (sex. a dom.). Cc: todos. Cd: todos. TM.