Fórmula 1 terá GP em Interlagos até 2025
Prefeitura divulgou em que data deve ocorrer a corrida em 2021
A prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (16) que a capital receberá o GP do Brasil da Fórmula 1 até 2025. Neste ano a competição no Autódromo de Interlagos, que deveria ocorrer em novembro, foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19.
De acordo com informações da gestão, a corrida, que terá o nome Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo, irá ocorrer na próxima temporada em 14 de novembro de 2021.
“Temos estudos que mostram que para cada R$ 1,00 investido no GP de São Paulo temos o retorno de R$ 5,20 para a economia local”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).
A administração tucana divulgou dados da Fundação Getúlio Vargas que afirmam que a edição de 2019 do GP trouxe 670 milhões de reais para a cidade e criou 8 500 postos de trabalho.
Em 2019 o presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar que a corrida deixaria de ocorrer em São Paulo e mudaria para o Rio de Janeiro, com a construção de um novo autódromo na capital fluminense, que não saiu do papel até o momento. Na época, o governador João Doria (PSDB) rebateu e disse que “o autódromo da Fórmula 1 é o Autódromo de Interlagos. Já não há apenas uma tradição, mas um fluxo econômico que justifica e ampara a realização do Grande Prêmio do Brasil em São Paulo”.