Fuvest anula questão da prova de Biologia
Fundação justificou que "nenhuma das alternativas propostas está totalmente correta"
A Fuvest divulgou nesta segunda (7) que decidiu anular uma questão da primeira fase do vestibular, ocorrido no dia 29 de novembro. A Fuvest justificou que “nenhuma das alternativas propostas está totalmente correta”. O enunciado, pertencente à disciplina de Biologia, corresponde ao número 43 da prova V, 88 da K, 08 da Q, 19 da X e 53 da Z. Segundo as regras da fundação, “na hipótese de anulação de questão do exame, será atribuído a todos os candidatos presentes na prova o valor da questão anulada”.
+ Ferramentas para celulares são novas aliadas para vestibulandos
Neste ano, foram 142 600 inscrições para o vestibular. No ano passado, esse número correspondeu a 141 888. A maior relação de candidatos por vaga é referente ao curso de Medicina de Ribeirão Preto (71,93), seguido pelo curso de Psicologia (59,8), Medicina (58,75) e Relações Internacionais (43,08).
+ Curso de medicina no Einstein tem 215 candidatos por vaga
Os aprovados seguirão para a segunda fase, marcada para os dias 10 a 12 de janeiro de 2016. Essa etapa é composta de mais três provas de caráter analítico-expositivo. No primeiro dia, os candidatos terão que responder dez questões de português uma redação. No dia seguinte, a prova traz dezesseis questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório. As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina.
O último teste ocorre dia 12 de janeiro e terá doze questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração. A primeira chamada dos aprovados se dá em 2 de fevereiro de 2016.
Confira o gabarito final: