Continua após publicidade

Musical ‘Gypsy’, em cartaz no Teatro Alfa, tem show de interpretação

Adriana Garambone e Totia Meirelles são o trunfo maior da montagem dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h40 - Publicado em 30 jul 2010, 22h26

Prato farto para a dramaturgia, os embates femininos, quando tratados de forma inspirada, não deixam o espectador indiferente. Escrito por Arthur Laurents e lançado na Broadway em 1959, o musical ‘Gypsy’, em cartaz no Teatro Alfa, ganha montagem dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho enfocando a delicada relação entre mãe e filha. Produção esmerada, boas versões para as letras de Stephen Sondheim, 38 atores, dezessete músicos, dezoito trocas de cenário e 140 figurinos são auxílios luxuosos para completar a bem-sucedida empreitada. O trunfo maior, porém, dispensaria a grandiosidade. Apoia-se no texto e no talento de duas atrizes em momentos iluminados: Adriana Garambone e, principalmente, Totia Meireles.

Adriana surpreende nas fases distintas da stripper Gypsy Rose Lee, que já nasceu com a obrigação de ser artista para, ao lado da irmã (Renata Ricci), pagar as contas e amenizar as frustrações da mãe, Rose (papel de Totia). Dos bastidores dos shows infantis ao decadente teatro de variedades, a matriarca manipula todos, inclusive o empresário apaixonado (Eduardo Galvão). As coreografias originais de Jerome Robbins, repletas de sapateado, são reproduzidas com entusiasmo e técnica pelo afiado elenco. No palco o tempo inteiro, Totia esbanja fôlego e atinge o ápice no número-solo do fim do segundo ato, levando a crer que, se não fosse ela, ‘Gypsy’ não seria o mesmo.

AVALIAÇÃO ✪✪✪✪

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.