Continua após publicidade

Cartilha “da família” de rede de supermercados causa polêmica

“O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino”, diz o texto; em nota, a empresa Hirota pediu desculpas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 dez 2017, 15h56 - Publicado em 19 dez 2017, 13h42
Hirota: críticas nas redes sociais (Valdir Reis/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma cartilha distribuída pela rede de supermercados Hirota provocou polêmica na internet. Seu texto condena a união entre pessoas do mesmo sexo. “O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir o seu propósito”, diz . “A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação.”

O conteúdo também desaprova sexo fora do casamento e relações não monogâmicas. Procurada, a assessoria de imprensa da empresa confirmou a distribuição da cartilha e encaminhou uma nota de posicionamento, com um pedido de desculpas.

O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação a gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”.

Na página do Facebook, o mercado tem recebido diversas críticas, assim como promessas de boicote. “‘Sou um dos clientes do Hirota Food Supermercados, e sempre fui muito bem atendido. Sou gay e já fui atendido por muitos funcionários gays no estabelecimento, inclusive. Uma cartela dessas é completamente desrespeitosa”, escreveu um dos seus seguidores.

25443329_10155359739879007_5570996736783669716_n
(Reprodução/Veja SP)
Continua após a publicidade
25398871_10155359739869007_7267139011781038922_n

(Reprodução/Veja SP)

 

Diante da polêmica, a marca Daiso Japan, que tem produtos revendidos pelo Hirota, liberou um comunicado na tarde desta terça sobre o caso.

Confira:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.