Idoso recebe ajuda de seu cachorro durante enchente: “Ele me puxou”
Água quebrou muro e invadiu a casa de José Alexandre da Silva, que ficou preso embaixo dos móveis da cozinha
José Alexandre da Silva ficou preso embaixo de móveis da cozinha durante enchente que invadiu sua casa com o temporal da última terça-feira (20). Ele mora no Imirim, na Zona Norte, a região mais afetada pelos alagamentos, e foi resgatado por parentes, além de receber uma ajuda muito especial: a de seu cachorro.
“Ele veio para cima de mim, me mordeu, me puxou e ajudou também”, conta o autônomo em entrevista ao Bom Dia São Paulo. De acordo com seu relato, ele estava na sala da casa quando a força da água acabou derrubando um muro, alagando o imóvel. Ele foi arrastado pela correnteza e acabou preso. “Quase me afoguei, foi arrepiante, foi medo, medo da violência que a água entrou. Ela entrou com uma violência tão grande”, recorda.
A chuva de terça-feira deixou a cidade com 18 pontos de alagamentos. Dois córregos transbordaram, o do Mandaqui, na Zona Norte, e o Saracura, na Zona Sul. No Metrô, a água chegou a invadir a estação Santana da Linha 1-Azul.
O Corpo de Bombeiros recebeu 42 chamados para enchentes, a maioria na Zona Norte. Também houve 21 ocorrências de queda de árvores e 3 desabamentos. Nenhuma das ocorrências envolve vítimas.
+Assine a Vejinha a partir de 5,90