Idoso é encontrado morto e amarrado em casa após assalto, na zona sul de SP
A polícia investiga o caso como latrocínio; os criminosos ainda não foram identificados

Na tarde do último domingo (3), um idoso de 74 anos foi encontrado morto dentro de casa na rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, zona sul da capital. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
A vítima foi identificada como Andreas Josef Malik de Abreu, um professor aposentado polonês que vivia há décadas no Brasil.
Invasão domiciliar
Em análise de imagens registradas por câmeras de residências próximas, foi constatado que dois homens encapuzados entraram na residência da vítima por volta das 2h da madrugada no domingo. Às 4h, saíram da casa com objetos envoltos em lençóis, não sendo possível constatar, até o momento, os objetos roubados.
No dia seguinte, guardas civis foram acionados por um vizinho da vítima, que relatou ter ouvido barulhos vindo de um imóvel. No local, os GCMs viram o portão danificado e encontraram, no interior da casa, o idoso já sem vida. Policiais civis do DHPP e a perícia foram acionados ao local.
Os criminosos ainda não foram identificados. Foram requisitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como latrocínio no 16° DP (Vila Clementino), que requisitou assessoramento ao DHPP.