Inteligência artificial atendeu cerca de 1 milhão de chamadas do 190 em um ano
Tecnologia atua em ocorrências de perturbação do sossego, o que tem contribuído para liberar o atendimento para casos emergenciais
									Em um ano de operação, o sistema de inteligência artificial da Polícia Militar de São Paulo realizou cerca de 1 milhão de atendimentos pelo 190.
Desenvolvida pelo Centro de Operações da PM (Copom), a tecnologia atua no despacho automatizado de ocorrências de perturbação do sossego, o que tem contribuído para desafogar o serviço e liberar o atendimento para casos emergenciais.
De acordo com o governo do estado, a Polícia Militar ressalta que o primeiro atendimento do 190 é sempre feito por policiais humanos. Apenas os chamados classificados como de menor urgência, especificamente os relacionados a barulho, são redirecionados ao sistema automatizado. A medida tem contribuído para desafogar a linha 190 e agilizar o atendimento de situações mais críticas.
Segundo o governo, a tecnologia permite atendimento simultâneo de várias ligações, com registros de até 300 chamados de perturbação atendidos ao mesmo tempo.
Com funcionamento ininterrupto, o sistema quase eliminou desistências por espera prolongada, além de melhorar a qualidade das análises estatísticas e operacionais, diz o governo.
O Centro de Operações da PM também estuda novos aprimoramentos, como a inclusão de um protocolo que permita ao cidadão utilizar a ocorrência registrada como base para ações judiciais ou solicitações junto ao poder público municipal.
Do Recife para o mundo: Kleber Mendonça Filho sob os holofotes com ‘O Agente Secreto’
Montagem brasileira de ‘Hair’ exalta a importância da contracultura
Mural SP: Edgar Kanaykõ Xakriabá
‘O Agente Secreto’ é um acontecimento cinematográfico com elenco precioso
Fim do Planet Hemp: BNegão e Marcelo D2 respondem três perguntas
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										




