Jornalista britânica desaparecida se hospedou em hostel no Rio, conclui polícia
Charlotte Peet fez último contato com a família dia 8 de fevereiro, ainda de São Paulo

A jornalista britânica Charlotte Peet, de 32 anos, desaparecida há 19 dias, embarcou para o Rio de Janeiro em um ônibus saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, aponta a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A localização mais recente foi entre 17 e 24 de fevereiro, quando a jornalista ficou hospedada em um hostel na Zona Sul da capital fluminense. A informação foi obtida pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que assumiu a investigação.
Charlotte está desaparecida desde o dia 8 de fevereiro. Em seu último contato com a família em Londres, informou que estava saindo de São Paulo de ônibus com direção ao Rio, mas desde então familiares e amigos não conseguiram mais contato.
A jornalista é fluente em português e vive no Brasil desde novembro do ano passado, onde atua como jornalista freelancer para veículos internacionais. Ela já viveu cerca de dois anos no Rio e voltou para Londres em 2023.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil do Rio foi comunicada e o inquérito policial está em fase final, com sugestão de encaminhamento às autoridades fluminenses.
A Policia Civil Estadual do Rio de Janeiro afirmou em nota que “As diligências seguem para identificar o paradeiro atual”.