Justiça acata recurso do Ministério Público contra médico Renato Kalil
Obstetra foi denunciado pela influenciadora Shantal por lesão corporal e violência psicológica
O Tribunal de Justiça acatou nesta quinta-feira (27) o recurso movido pelo Ministério Público de São Paulo contra o médico Renato Kalil, acusado de violência obstetrícia contra a influenciadora Shantal.
O caso aconteceu em 2021, quando a vítima teve o parto de sua segunda filha realizado pelo obstetra. Através das redes sociais, Shantal disse que Kalil proferiu palavras de baixo calão durante o parto e ainda expôs sua intimidade para o pai da criança, Matheus Verdelho.
+ Polícia Civil apreende mais de 50 carros de luxo na Zona Leste
Na época, um inquérito policial foi aberto e a Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central fez a denúncia diante do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que negou por falta de provas. Porém, o Ministério Público e a defesa da influenciadora moveram recursos para que a decisão fosse revista.
Agora, Renato Kalil vai responder em primeira instância pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica. O médico chegou a prestar depoimento à polícia em 2022, quando negou ter cometido violência obstetrícia mas admitiu ter usado palavras inadequadas no parto.