Levy Fidelix, o “candidato do Aerotrem”, morre aos 69 anos em São Paulo
Causa da morte não foi divulgada; político concorreu em 14 pleitos, sem nunca ter sido eleito
Levy Fidelix, fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e conhecido por defender a proposta de um Aerotrem para São Paulo, morreu na noite de sexta-feira (23) aos 69 anos.
A causa da morte não foi divulgada. O político estava internado a cerca de um mês em um hospital de São Paulo. “É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo”, escreveu o partido nas redes sociais.
Fundador também do Partido Liberal (PL), Fidelix concorreu em mais de 14 pleitos, sem nunca ter sido eleito. Antes, foi também jornalista, com passagens em jornais como Correio da Manhã e Última Hora, além de TVs como a Bandeirantes e o SBT.
O vice-presidente Hamilton Mourão, filiado ao PRTB, homenageou Fidelix na internet. “Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família”, postou.