Continua após publicidade

Chefe do PCC sai de isolamento por decisão da Justiça

Juiz decidiu na quarta-feira (9) tirar Marco Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, do Regime Disciplinar Diferenciado

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h53 - Publicado em 11 abr 2014, 10h32

O desembargador Péricles Piza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou na última quarta-feira (9) que Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) saísse do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no qual estava desde o início de março.

Marcola foi colocado no regime de isolamento no presídio de Presidente Bernardes depois que a polícia descobriu que havia um audacioso plano para sua fuga e a de outros três criminosos, que seria feita com a ajuda de um helicóptero.

De acordo com o desembargador, a existência de indícios do plano de fuga não é suficiente para determinar sua internação no regime. “Há indícios, até mesmo públicos e notórios, de que o paciente integra perigosa organização criminosa, mas o que não se vislumbra é a urgência em colocá-lo no RDD, tendo em vista não haver uma única interceptação telefônica recente, tampouco outro documento que lhe imputasse qualquer delito ou movimento de subversão à ordem ou à disciplina internas”, argumentou em sua decisão.

Assim que Marcola foi transferido, o governo do Estado decretou alerta verde, que sugeria que policiais adotassem medidas de segurança pessoal para se proteger de possíveis reações de integrantes da facção.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.