Marina Silva anuncia apoio a Aécio Neves no segundo turno das eleições
Após fazer duras críticas ao governo atual, candidata derrotada afirmou neste domingo (12) que a alternância de poder fará bem ao país
Na manhã deste domingo (12), Marina Silva anunciou que apoiará o candidato à presidência Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições. O apoio da candidata derrotada, que teve mais de 20 milhões de votos, está sendo considerado um dos grandes trunfos na reta final da disputa eleitoral. Durante o anúncio, Marina fez duras críticas ao governo dos presidentes Lula e Dilma. Ela ainda disse que a alternância de poder fará bem ao país. Segundo ela, o apoio é dela “como cidadã brasileira” e não em troca de alguma aliança política ou cargos no governo. No sábado, o Roberto Amaral, presidente do PSB, partido que abriga Marina, manifestou seu apoio à presidente Dilma.
+ Confira o que muda na Câmara dos Vereadores e as apostas de Geraldo Alckmin para o segundo mandato
+ Trinta programas para curtir no Dia das Crianças
“Prefiro ser criticada lutando por aquilo que acredito que seja melhor para o Brasil”, afirmou durante coletiva de imprensa. Segundo ela, o documento apresentado ontem por Aécio Neves, em Recife, no qual ele afirma que se compromete com programas voltados para a educação, sustentabilidade e reforma agrária, foi decisivo para sua decisão. “Fernando Henrique Cardoso deixou a herança da estabilidade econômica; Luiz Inácio Lula da Silva, o da inclusão social. Agora poderemos colocar mais uma perna para sustentar este tripé: o da sustentabilidade”, disse.