Metanol: Polícia Civil de SP faz operação contra adulteração de bebidas em vários estados
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Pernambuco
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de São Paulo realiza uma segunda fase de operação para combate a produção e circulação de bebidas alcoólicas falsificadas.
Mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Pernambuco são coordenados pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).
Até a manhã desta terça, dois homens foram presos. Em Nova Iguaçu (RJ) e em Goiânia (GO), os investigadores encontraram depósitos de garrafas que eram utilizadas para abastecer os fornecedores de bebidas.
Organização do esquema
De acordo com a Polícia Civil, o esquema é similar ao descoberto em Brasilândia, zona norte de São Paulo, em 3 de outubro. A ação prendeu um dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação de bebidas alcoólicas do país.
Na ocasião, o homem comercializava tampas, rótulos, caixas e selos falsificados e possuía dois imóveis na região para armazenar o material.
Histórico da operação
A prisão do homem em Brasilândia foi considerado o resultado da primeira fase da operação. Além dele, em outubro, sete pessoas foram presas por participarem de uma rede de adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas em várias cidades do estado.
Os mandados foram cumpridos na capital, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.
C6 Fest 2026 anuncia line-up com Robert Plant, The xx, Dijon e Amaarae
‘Enterre Seus Mortos’ vai de faroeste a culto satânico com ambições demais





