Moradora de São Vicente morre após realizar preenchimento com hidrogel
A suspeita é que Jamili Carvalho Oliveira tenha sofrido uma sepse cutânea
Uma mulher de 35 anos faleceu na manhã de sábado (13) em São Vicente após realizar um procedimento estético de preenchimento no glúteo com hidrogel. Jamili Carvalho Oliveira chegou a ser internada no Hospital Vicentino, mas não resistiu e morreu.
Segundo a prefeitura da cidade, a suspeita inicial é que a paciente tenha morrido em decorrência de uma sepse cutânea, relacionada a aplicação de hidrogel. Porém, a causa ainda será confirmada pelo Instituto Médico-Legal (IML).
A Secretaria de Saúde do município informou que o procedimento não foi realizado dentro de uma unidade de saúde e não possui dados sobre o local no qual foi efetuada.
Riscos
Um outro caso de falecimento após complicações em decorrência de procedimentos estéticos aconteceu em julho na Zona Leste da capital paulista. A empresária Natália Cavanellas Thomazella, de 40 anos, morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória durante cirurgias de lipoaspiração, injeções nos glúteos e um ajuste nas próteses mamárias. Ela deixou o marido, Rafael, e a filha Manoella.





