Morre a influenciadora Karol Eller aos 36 anos
Ativista ficou conhecida pelo apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Caso aconteceu ontem (12) na Zona Sul
A influenciadora bolsonarista Karol Eller morreu na quinta-feira (12) aos 36 anos em São Paulo. A informação foi confirmada pelo perfil dela do Instagram na manhã desta sexta (13).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como suicídio no 27º Distrito Policial, em Campo Belo, na Zona Sul da capital.
A ativista trabalhava no gabinete do deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL). Ele publicou uma nota em sua conta do Instagram lamentando a morte dela. “A dor é inexplicável. Apenas pedimos oração pelos seus familiares nesse momento”, diz a postagem.
Outros políticos, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), também publicaram mensagens de luto. “Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares”, escreveu Nikolas Ferreira no X, antigo Twitter.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro escreveu: “Peço respeito pela história da Karol e orações pela alma dela e pelo conforto de todos. Que Deus a receba”.
Karol ficou conhecida pelo apoio ao ex-presidente e a outros políticos de direita. Em agosto deste ano, ela, que se declarava lésbica, anunciou em suas redes sociais que estava participando de retiros espirituais em busca de uma espécie de “cura gay”. “Vocês sabiam que eu me converti em Rio Verde, Goiás? Pois é, no retiro Maanaim. Foi assim que eu decidi renunciar os desejos da carne para seguir a Cristo”, escreveu ela em uma postagem no início deste mês.
Em um vídeo postado em 22 de agosto, Karol relata que descobriu o retiro em um momento em que estava depressiva. “Cheguei aqui pensando em tirar minha vida”, ela diz.