Mourão relata ‘pergunta difícil’ feita pelo Papa Francisco
Encontro ocorreu durante cerimônia de canonização de Irmã Dulce neste domingo (13)
Integrante da comitiva de autoridades brasileiras que embarcaram para o Vaticano com a intenção de assistir a cerimônia de canonização de Irmã Dulce, o vice-presidente Hamilton Mourão revelou em seu Twitter, neste domingo (13), uma “pergunta difícil” feita pelo Papa Francisco.
Na publicação, o general escreveu: “Cumprimentando o Santo Padre, dele recebi uma pergunta difícil: quem é o melhor, Pelé ou Maradona? Saí-me diplomaticamente: os dois!”. Em entrevista ao “Vatican News”, ele classificou o pontífice como uma “figura muito simpática”. O jornalista Silvonei José, que conduziu a conversa, afirmou que Francisco pediu que fosse enviado um abraço em seu nome ao presidente Jair Bolsonaro.
Veja a publicação e a entrevista de Mourão:
Comitiva é investigada
Neste sábado (12), o subprocurador-geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu à Corte que investigue os gastos da comitiva oficial do governo no evento. Além do presidente do Senado, Davi Alcolumbre e do vice-presidente Mourão, a comitiva é composta ainda pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao todo, pelo menos 25 autoridades brasileiras compareceram à solenidade.
Com Estadão Conteúdo.