Mulher é presa em flagrante por ofensas homofóbicas em shopping de luxo
Em vídeos registrados por testemunhas, ela aparece chamando o homem de "bicha nojenta"

Uma mulher de 61 anos foi presa em flagrante após gritar xingamentos homofóbicos contra um homem durante uma discussão em uma cafeteria do Shopping Iguatemi, na zona oeste de São Paulo, na tarde de sábado (14).
Em vídeos registrados por testemunhas, ela aparece chamando o homem de “bicha nojenta” várias vezes. Ela também usou os termos “pobre” e “assassino” para se referir a ele.
A Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos à delegacia. Testemunhas confirmaram a versão da vítima em seus depoimentos e a mulher foi indiciada por injúria.
O caso foi registrado no 14° Distrito Policial (Pinheiros) e a indiciada permaneceu à disposição da Justiça, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Desde 2023, a injúria relacionada à orientação sexual é reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como uma forma de racismo e tem pena de reclusão de um a três anos e multa prevista no Código Penal.
Por meio de nota, o shopping informou lamentar a ocorrência entre os dois clientes em uma das suas operações e afirma ter prestado o apoio necessário ” segue à disposição das autoridades.
“O empreendimento reforça que o respeito à diversidade — em todas as suas formas — é um valor inegociável e repudia qualquer ato de discriminação e intolerância”, diz o comunicado.