Nono suspeito de assassinar ex-delegado Ruy Ferraz é preso
Ferraz foi assassinado em setembro no município de Praia Grande
Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta (24) por envolvimento no homicídio do ex-delegado geral Ruy Ferraz, que aconteceu no mês de setembro no município de Praia Grande.
O homem foi capturado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) no Jardim Shangrilá, zona sul da capital paulista. Ele foi identificado como o dono de uma segunda casa na Praia Grande, utilizada pelos criminosos durante a elaboração do plano que matou o ex-delegado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Até o momento, nove envolvidos estão presos, dois estão foragidos e um morreu em abordagem policial.
Relembre o caso
No dia 15 de setembro, o ex-delegado geral Ruy Ferraz Fontes foi assassinado em uma emboscada. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo de Ruy aparece sendo seguido por outro carro, no qual estavam os criminosos. Em seguida, o carro de Ruy bate contra um ônibus e os agressores saem do veículo armados e atiram na vítima.
Segundo o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, não resta dúvidas sobre a participação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital no assassinato. “A dúvida é se a execução foi motivada por conta da combate ao crime organizado durante toda a carreira do delegado ou por conta de uma atual atuação como secretário municipal em Praia Grande”, disse.





