Novo confirma Vinicius Poit como candidato a governador
Vice será a guarda civil metropolitana aposentada Doris Alves; Ricardo Mellão tentará o Senado
Em convenção realizada nesta quarta-feira (20), o partido Novo confirmou o nome de Vinicius Poit para disputar o governo do estado em São Paulo nas eleições de outubro. A vice na chapa será ocupada pela guarda civil metropolitana aposentada Doris Alves.
+Alagado em poço da marginal, Tatuzão retomará escavação em agosto
Na disputa ao Senado o partido terá o deputado estadual Ricardo Luis Mellão. Ficou definido ainda que a legenda terá 61 candidatos a deputados estaduais, e outros 66 a federais.
Pelas regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), só podem participar das convenções partidárias os candidatos filiados a um partido político. A escolha dos nomes pode ser feita até o dia 5 de agosto.
O fato de já ter o nome confirmado não significa que o candidato pode sair pedindo votos, o que só poderá ser feito a partir do dia 16 de agosto. Se o fizer antes, poderá responder a processo na Justiça Eleitoral.
+Decreto transfere área da Emae no Villa-Lobos por prédio na rua Augusta
Agenda
Pelo calendário divulgado pelas siglas, nesta sexta-feira (22) deverá ser a vez do PSD realizar a sua convenção e confirmar o nome de Felício Ramuth na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. No sábado, dia 23, é a vez do PT, que deve confirmar o nome do ex-prefeito Fernando Haddad na disputa. O grande mistério é quem ocupará o cargo de vice.
No dia 30, estão marcadas as convenções partidárias que devem confirmar o nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de Rodrigo Garcia (PSDB) como candidatos ao governo estadual.