O sumiço do novo ministro da Saúde: Teich não falou com Doria
Há dez dias no cargo, sucessor de Luiz Henrique Mandetta evitou falar com governo paulista
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, não fez nenhum aceno ao governo de São Paulo. A revelação foi feita nesta segunda-feira (27) pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann. “Não tivemos nenhum contato com o novo ministro. Na próxima quarta-feira, será feita a reunião do Conas, Conselho Nacional de Secretário de Saúde Estaduais, e, na quinta, é feita uma outra reunião, a tripartide. Com a questão do coronavírus, isso passou para o virtual. Espero que na quinta podemos ter uma reunião”, afirmou.
Germann diz que todas as tratativas feitas entre os dois governos ocorrem por meio de escalões inferiores da Pasta de Brasília. ” Todas as questões que temos tratamos com o segundo e terceiro nível do ministério. Não precisamos, por enquanto, ter uma reunião específica com o ministro. A ideia de colocar na agenda é para um primeiro relacionamento”, ressalta.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais.
O governador João Doria afirmou que os sete governadores das regiões Sul e Sudeste protocolaram um pedido para que o novo ministro faça uma videoconferência, mas ainda não obtiveram retorno.